Notícias MG

Presidente da FIEMG conclama empresariado a atuar de forma firme para retomada do crescimento no país

Flávio Roscoe foi o convidado do almoço-palestra promovido pela ADCE

 

BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] — O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, Flávio Roscoe, foi o convidado do almoço-palestra, promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Minas Gerais – ADCE-MG, em parceria com o SESI-MG, nesta segunda-feira (20/08), na sede da Federação. Roscoe tratou sobre “Os desafios da Representação Empresarial” e o papel de liderança do empresariado no processo de mudança do país.

Para ele, quem dará o tom da transformação do Brasil são os empresários. Porém, é necessário, que além da articulação empresarial, haja um trabalho de diálogo com a sociedade. Roscoe ainda completa que muito do que é visto no quadro atual se dá pela omissão de atores importantes socialmente, como os próprios empresários.

“Não adianta termos uma indignação contra a situação do país no sofá de casa, dentro de nossas empresas ou apenas dialogando entre o empresariado. É imprescindível que seja feito um trabalho com todas as esferas da população, algo que transcenda os interesses apenas dos empresários ou de uma classe específica e vise o bem-comum”, defendeu.

Roscoe ainda questiona, “como esperamos mudar a realidade do país e criar um melhor ambiente para empreender? Não é fazendo as malas para Miami ou Lisboa, como muitos estão fazendo”, salientou.

Outro ponto abordado pelo presidente da Federação são as reformas necessárias em vários espectros de nossa sociedade. Ele aponta, porém, que a principal mudança é a redução do Estado.

“Todas as reformas que são debatidas são importantes, seja ela a reforma da previdência, reforma tributária ou política. O ponto principal é que todas essas reformas só serão eficazes, de fato, com a redução do Estado e a retirada de vários privilégios existentes na máquina pública, como, por exemplo, a estabilidade para servidores,” finalizou.

 

Flávio Roscoe foi o convidado do almoço-palestra promovido pela ADCE

 

Flávio Roscoe, Sérgio Frade, Lindolfo Paoliello, Sérgio Cavalieri, José Guido, Maria Flávia, Alexandre Figueiredo, Luiz Carlos Mota, Geraldo Luiz de Moura Tavares e Yvan Mulls, Fernando Dias, Ailton Ricaldoni e Ciro Mota, Thiago Apolônio, Isabelle Brasil, Lucas Gonzalez, Igor Santos e Átila de Sá, Sérgio Cavalieri, e Paulo Paiva.

Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,