AMI, Institucional

Em 2025 AMI Inaugura Nova Sede em Novo Prédio

NOVA SEDE DA AMI NA RUA DA BAHIA

Com início da construção em Outubro de 2023 a nova sede da Associação Mineira de Imprensa será inaugurada em 2025, no endereço tradicional da Rua da Bahia, em Lourdes

 

Nova Sede da Associação Mineira de Imprensa - AMI

 

A nova sede da Associação Mineira de Imprensa AMI começará a ser erguida em outubro de 2023, no mesmo endereço atual, na Rua da Bahia, em Lourdes, conforme decisão da nova Diretoria.

O edifício com 10 pavimentos abrigará dois novos teatros, sendo um com 140 lugares e o maior com capacidade para 320 pessoas, além de amplos espaços para abrigar a Galeria de Arte, o Memorial da Imprensa, a Biblioteca e o novo Salão de Eventos Culturais.

O prédio também terá instalações para a futura Escola de Artes e Faculdades de Comunicação e Letras da AMI, além de Salas para Oficinas, Simpósios e Cursos Técnicos em diversas áreas.

HOMENAGENS – Como forma de homenagear dois ex-presidentes, que muito contribuíram para com a entidade, o novo edifício levará o nome do Jornalista Fábio Proença Doyle que presidiu a AMI no período de 1966 a 1971, construindo e inaugurando em sua gestão a atual sede. O Teatro da AMI passará a se denominar Teatro da AMI – Jornalista Wilson Miranda que, em sua profícua gestão, dinamizou as atividades culturais e educacionais da Associação Mineira de Imprensa, através da instalação do Centro Cultural e Educacional da AMI.

A obra será construída através de doação obtida junto a ABN Agência Brasileira de Notícias S/A e a inauguração, em 2025, ainda ocorrerá por ocasião das Comemorações dos 100 anos de instalação da ABN, primeira agência de notícias do Brasil, cujas origens, como sucessora, remontam a criação da Agência Americana Telegraphica, em 1874.

 

Perspectivas Frontal 1 da Nova Sede da AMI

 

Perspectivas Frontal 1 e 2 da Nova Sede da AMI

Perspectivas Frontal 1 e 2 da Nova Sede da AMI

 

Tagged , , , , , , , , , , ,