Com início da construção prevista para o próximo ano a nova sede da Associação Mineira de Imprensa será inaugurada em 2027, em novo endereço, na tradicional Rua da Bahia, em Lourdes
A nova sede da Associação Mineira de Imprensa AMI começará a ser erguida ainda no próximo ano, em novo endereço, na tradicional Rua da Bahia, em Lourdes.
O edifício com 10 pavimentos abrigará dois novos teatros, sendo um com 140 lugares e o maior com capacidade para 320 pessoas, além de amplos espaços para abrigar a Galeria de Arte, o Memorial da Imprensa, a Biblioteca e o novo Salão de Eventos Culturais.
O prédio também terá instalações para a futura Escola de Artes e Faculdades de Comunicação e Letras da AMI, além de Salas para Oficinas, Simpósios e Cursos Técnicos em diversas áreas.
HOMENAGENS – Como forma de homenagear dois ex-presidentes, que muito contribuíram para com a entidade, o novo edifício levará o nome do Jornalista Fábio Proença Doyle que presidiu a AMI no período de 1966 a 1971, construindo e inaugurando em sua gestão a atual sede. O Teatro da AMI passará a se denominar Teatro da AMI – Jornalista Wilson Miranda que, em sua profícua gestão, dinamizou as atividades culturais e educacionais da Associação Mineira de Imprensa, através da instalação do Centro Cultural e Educacional da AMI.
A obra será construída através de doação obtida junto a ABN Agência Brasileira de Notícias S/A.
Perspectivas Frontal 1 e 2 da Nova Sede da AMI