Notícias MG

São Lourenço MG recebe o projeto Minas ao Luar

Sérgio Olly e Waldir Silva e banda serão as atrações da noite

SÃO LOURENÇO [ ABN NEWS ] – São Lourenço será o palco de mais uma edição do Minas ao Luar, o projeto do Sesc Minas que leva a música brasileira às ruas e praças das cidades mineiras. No dia 22 de março, o músico Sérgio Olly e o cavaquinhista Waldir Silva e banda se apresentam, gratuitamente, a partir das 21h, no palco montado na Praça João Lage, em frente ao Parque das Águas.

No repertório, os artistas apresentarão músicas de estilos e décadas diversas, que vão ao encontro da proposta do Minas ao Luar, que é transitar pela história da música brasileira. Em 19 anos de história, o projeto já contabilizou mais de dois milhões de espectadores e a produção de dois discos e um livro. Desde a primeira edição, realizada em Diamantina, em 1994, o projeto já percorreu aproximadamente 200 cidades.

A principal característica do projeto são as apresentações dos shows musicais, gratuitas e ao ar livre. O repertório valoriza a tradição e apresenta a história da música popular brasileira, levando ao público uma grande variedade de estilos que vão desde o Samba até à tradicional seresta. As apresentações reúnem público de todas as idades e transformam os espaços públicos num grande salão de baile.

Saiba mais sobre os músicos que vão se apresentar no Minas ao Luar de São Lourenço:

Sérgio Olly – Natural de Belo Horizonte, Sérgio Olly começou sua carreira de músico ainda jovem, estudando violão erudito. Aos 13 anos ganhou o primeiro festival, na cidade de Sabará, o primeiro festival de música popular brasileira realizado na grande Belo Horizonte. No grupo Mercado Brasil, ao lado de Júlio Barbosa (percussão) e quintinim (bandolim) prestigiou, por mais de uma década, o que de melhor há na música popular brasileira. Gravou, também durante uma das edições da mostra de cinema, em 2004, em Tiradentes um cd de choros ao vivo, trabalho posterior ao elogiado single, gravado em 2000. Há três anos participa do projeto Minas ao Luar do Sesc, com a banda clube do choro e também no formato voz e violão fazendo intervalos de outras bandas.

Waldir da Silva e banda – Consagrado cavaquinhista, Waldir Silva tem uma carreira coroada por sucessos. Com seu cavaquinho de ouro, Waldir Silva e seu grupo são os artistas instrumentais que possuem o maior número de trabalhos gravados no Brasil. O conjunto se apresenta com músicos de instrumentos de cordas, teclado, percussão, cantoras e cantores, numa animadíssima integração com o público para agradar pessoas de todas as idades, com execução de diversos ritmos, muita emoção, romantismo e alegria.

Serviço:

Minas ao Luar em São Lourenço

Local: Praça João Lage, em Frente ao Parque das Águas
22 de Março de 2013, às 21h
Grupo Musical – Waldir Silva e Conjunto Musical
Participação Especial – Serginho Olly

Read more S259o Lourenço MG recebe o projeto Minas ao Luar

Tagged , , ,