Poços de Caldas

Quarteto Camargo Guarnieri é atração do Festival Música nas Montanhas

Apresentação do Quarteto Camargo Guarnieri acontece no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas MG

POÇOS DE CALDAS [ ABN NEWS ] — Dentro da programação de concertos gratuitos do Festival Música nas Montanhas, o Quarteto Camargo Guarnieri se apresenta nesta segunda-feira (7), às 20h30, na Urca.

A apresentação reserva um programa que traz obras de Villa-Lobos e Beethoven. Formado por Elisa Fukuda (violino), Ricardo Takahashi (violino), Silvio Catto (viola), e Joel de Souza (violoncelo), o quarteto é um dos mais qualificados grupos de câmara da atualidade. Vencedor do Prêmio Carlos Gomes, de 2006, na categoria melhor grupo de câmara, atua em recitais nas melhores séries de concerto do Brasil, como a série “Concertos BankBoston”, além de recitais da Fundação Maria Luisa, do Oscar Americano e do Centro Cultural Banco do Brasil.

E dentro da Série de Concertos Noturnos, o FMM apresenta, na terça (8), também às 20h30, na Urca, o duo Clave de Fá. Formado pelos contrabaixistas Ana Valéria Poles e Sergio de Oliveira, o dueto celebra 25 anos de união, convidando amigos da música e brindando o público com um repertório raramente tocado.

O programa traz o Quarteto número 3 – para contrabaixo solo, violino, viola e violoncelo – de Johann Mathias Sperger, O Canto do Cisne Negro – para contrabaixo e harpa – de Villa-Lobos, além de obras de Osvaldo Lacerda, Giovanni Bottesini, Nicolo Paganini. São convidados especiais, a soprano Susan Ruggiero (Ária “Tutto Il mondo” para soprano, contrabaixo e piano), a violinista Betina Stegmann, além dos músicos Marcelo Jaffé – viola, Robert Suethloz – violoncelo, Danilo Mezzadri – flauta, Flávio Augusto – piano e Suelem Sampaio – harpa.

Read more Quarteto Camargo Guarnieri é atração do Festival Música nas Montanhas

Tagged , , ,