Solenidades

Missa de 7º Dia de Alexandre Pinheiro Junior

Missa de 7º Dia realizada no dia 19/08 pelo falecimento do Dentista, Escritor e Jornalista Alexandre Pinheiro Junior (02/07/1926-12/08/2021), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Belo Horizonte, no dia 19/08.

 

Alexandre Pinheiro Junior
Alexandre Pinheiro Júnior [ 02/07/1926 – 12/08/2021+ ]

Alexandre Pinheiro Júnior, natural de Curvelo, nasceu em 2/7/1926 e viveu sua infância em Felixlândia. Dentista, jornalista, escritor, viúvo de Dulcinea, teve 4 filhos, Alexandre Neto, Júlio, Luís Cláudio e Júnia, e 7 netos, Gabriela, Pedro, Henrique, Júlia, Gustavo, Bruna e Luana.

Estudante de Odontologia em Belo Horizonte, foi admitido na Folha de Minas e, posteriormente, no Diário Católico, onde atuou como jornalista por 17 anos. “Dormia às 2h da manhã e às 8h já estava no consultório.” Em 1997, ganhou uma página no Estado de Minas como entrevistado, contando suas experiências no jornalismo.

Pessoa de bom coração, não só fez amizade por onde passou, mas transmitiu paz e sabedoria, aconselhou e ajudou todos que o procuraram com a palavra amiga, com carinho e afeto. Além de elogiado profissional, era contador de “causos” e anedotas, reunindo em torno de si grupos de familiares e amigos em intermináveis encontros regados com alegria, torresmo e cachacinha de aperitivo, fabricada por seu cunhado. Em 2010, lançou o livro “Um Conto e Tanto ” em coautoria com os filhos. Apreciava jogos de cartas com amigos e inesquecíveis pescarias com dona Duca, sua esposa, parentes e colegas. E no sítio que manteve em Felixlândia, deixou recordações festivas pra todos que lá frequentaram. Nas comemorações dos 50 anos daquela cidade, foi homenageado por ter atuado no movimento por sua emancipação.

Alexandre Pinheiro Júnior faleceu no dia 12 de agosto deste ano de insuficiência cardíaca. Resta o consolo e as lembranças de quem o conheceu e conviveu por tão longo tempo, alguns mais, outros menos, mas de qualquer forma, intensamente.

Aos Familiares e Amigos do nosso benemérito Alexandre Pinheiro Júnior, os sentimentos de pesar e luto da Diretoria da AMI Associação Mineira de Imprensa.

Assista a Missa no Vídeo em: https://youtu.be/K4rA0mffnbI

 

Alexandre Pinheiro Júnior com os filhos Alexandre Neto, Júlio, Luís Cláudio e Júnia.