Notícias MG

ABCZ analisa como positiva indicação do novo ministro do MAPA

Indicação do novo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, foi bem recebida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu

UBERABA [ ABN NEWS ] — A indicação do deputado federal Antônio Andrade para o cargo de Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil foi bem recebida pelo presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Eduardo Biagi, e a diretoria da entidade, da qual o novo ministro participa como associado desde junho de 2007. “Foi uma grata satisfação saber que o novo ministro tem uma ligação tão próxima com a pecuária e a ABCZ. O ministro Mendes Ribeiro Filho fez um bom trabalho a frente do Ministério e desejamos que o deputado Antonio Andrade tenha também muito êxito no novo cargo. Desde já, nos colocamos à disposição do novo Ministro para colaborar com as ações positivas em prol da pecuária e dos produtores rurais brasileiros”, ressalta Eduardo Biagi.

O deputado federal (PMDB/MG) e pecuarista Antônio Eustáquio Andrade Ferreira foi empossado durante a cerimônia de transmissão de cargo do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, ao novo ministro Antônio Andrade, na última terça-feira (18), no Auditório Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília.

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, o novo ministro se dedica à seleção de gir leiteiro na fazenda Salobo, em Minas Gerais. Tem grande experiência política, tendo sido Prefeito de Vazante/MG, entre os anos de 1989 a 1992; Deputado Estadual em Minas Gerais por três mandatos entre os anos de 1995 a 1998 / 1999 a 2002 / 2003 a 2007. Desde 2007 atua como deputado federal, participando como titular das comissões CEAGRIRU (destinada a efetuar estudos e apresentar propostas com relação ao Projeto de Lei nº 4378, de 1998, que regula as relações jurídicas entre a Agroindústria e o produtor rural e CFT (Comissão de Finanças e Tributação); e como suplente das Comissões Subleite (destinada a acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado nacional) e da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Também atuou como presidente do Sindicato Rural de Vazante, presidente da Associação Microregional dos Municípios do Noroeste de Minas Gerais (AMINOR) e Diretor da Associação Mineira de Municípios (Belo Horizonte/MG).

Read more ABCZ analisa como positiva indicação do novo ministro do MAPA

Tagged , , ,